top of page

Limbo

“É o céu da boca do inferno esperando você.”

(Criolo)

Sob a sombra do desânimo continuamos caminhando e seguindo a canção. Já não mais braços dados. Prevalece a lei do cão. Recolhemos-nos a nossa insignificância. Quando a luta parece avançar e dar resultado, surgem novos comandantes com mais poder de fogo. Chamaram até o próprio Diabo como aliado. Vestiram-no com um terno italiano, lhe deram uma caneta Montblanc, um trono de couro legítimo, uma carruagem importada e nomearam-lhe “Político”.

Sem tridente, sorridente e maquiavélico, dita o ritmo do futuro. Um escuro puro. Cegueira mental. O povo realmente acredita que caminha para o paraíso. Só que nesse jardim do Éden, não há lugar pro homem. A realidade é que sempre há mais Caim do que Abel. Isto aqui está infestado de serpentes deslizando palavras doces e nocivas para fim de iludir o povo que segue agradecendo à “Deus”. Falta corda pra tanto pescoço e sobra joelho pra tanta fé. Os que permanecem de pé são os que relutam contra a ignorância.

A artimanha do Satanás é exatamente agir em nome de Deus. Quem duvida da palavra divina? E aqueles que duvidam, acabam por serem excomungados ganhando o título de comunistas. Reduzem até a maioridade penal como forma de controle por medo. Pois todo adolescente sabe o que acontece em uma cela com 20 detentos presos há mais de anos sem saber como é ser tratado como ser humano. O próprio limbo é aqui, com todos os seus componentes. Desde o barqueiro que faz a travessia, almas condenadas cumprindo sua sentença e até mesmoBaphomet sentado em seu trono comandando toda essa agonia.

A insanidade disfarçada de intelectualidade entope a manchete do jornal ou qualquer outro meio onde parecer inteligente é muito mais válido do que realmente ter tal sapiência. A igreja se preocupa em orar na frente de um culto satânico com o fim de expulsar o demônio, quando não está mais ocupada atirando pedras em praticantes de outra religião como forma de expurgar a “maldade” e impor a sua santidade. Não tem luz. É somente o caos dessa vez. E Enquanto isso, o demônio ri com a Bíblia debaixo do braço, uma Conta na Suíça e principalmente com o seu voto. Não tem água benta e nem crucifixo que expulsará tal Belzebu. O único jeito de transformar o inferno, também conhecido como Brasil, é parar de dobrar os joelhos e começar a invocar a maior arma divina que todos temos: O Cérebro.

Yuri Cidade

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Uivo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page